sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

acampamento rústico

Começando oficialmente as postagens do fórum, eu relato um pouco de nossa experiencia
em acampamentos e caminhadas.
Acampamos no mês de outubro de 2011, eu o Tiago o Lucas Welker e o Lucas (Ticão).
Eu e o Tiago fomos a pé, e os outros dois de moto, e essa caminhada foi de aproximadamente de 8 km,
confesso que foi demais pra mim, eu estava totalmente despreparado e quase tive um desmaio ou pior...
no meio de um brejo cheio de aranhas e de capim navalha, eu passei mal devido o sol, falta de preparo e
a uma diabetes que eu tenho e me atrapalha um pouquinho.






Chegando no local, preparamos abrigo e fogueira.
Se bem que o termo abrigo é meio inadequado aqui, pois nós usamos apenas redes (uma feita de cipós) e uma plataforma de cerca de 1,5 metros do chão.









 A água ficava  amais ou menos uns 500 m do acampamento, em uma fonte natural em meio a um bambuzal, limpíssima, dispensando a purificação.


Levamos comida semi pronta e colhemos e cozinhamos brotos de bambu (o que não agradou a todos) mais comemos bem.







Construímos uma rede de cipós para o Lucas, aguentou os meus 100 kg (na época), ficou bem forte e robusta.




Tirando dois cachorros uivando e alguns tatus fuçando folhas e terra perto do acampamento, foi tudo muito tranquilo e quieto.
Passamos onde já foi uma bela represa, destruída por causa de uns moleques que matavam aulas e quase se afogaram, fazendo com que os pais pedissem para a prefeitura a "estourar".
Da muita dó pois tinha peixe de montão e dava pra brincar com a família nos fins de semana.

Cipó d'água.



Colher feita com madeira nativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário